segunda-feira, 5 de janeiro de 2009


NOVA YORK - Nesta segunda-feira (05/01), o CEO da Apple, Steve Jobs, divulgou um comunicado a respeito de sua saúde. Leia-o na íntegra:

Cara comunidade Apple,

Pela primeira vez em uma década, passarei as minhas férias ao lado da minha família, em vez de me ocupar com a preparação do discurso de abertura da Macworld.

Infelizmente, minha decisão de pedir a Phil (Schiller, executivo da Apple) para que me substitua na Macworld gerou novos rumores sobre a minha saúde e algumas publicações chegaram a afirmar que eu estava à beira da morte.

Resolvi compartilhar algo pessoal com a comunidade da Apple para que todos nós possamos relaxar e aproveitar a Macworld.

Como muitos de você notaram, emagreci ao longo de 2008. A causa dessa perda de peso até agora era um mistério para mim e para os meus médicos. Poucas semanas atrás defini como pripridade descobrir o motivo de eu estar emagrecendo tanto e solucionar o problema.

Felizmente, após realizar inúmeros exames, meus médicos parecem ter encontrado a causa: um desequilíbrio hormonal que acaba “roubando” proteínas necessárias para manter meu corpo saudável. Sofisticados exames de sangue confirmaram o diagnóstico.

O remédio para este problema nutricional é relativamente simples e eu já comecei o tratamento. Porém, assim como eu não perdi tantos quilos e massa muscular em uma semana ou em um único mês, meus médicos acreditam que eu só estarei novamente em boa forma no final da primavera.

Eu dedico tudo o que posso à Apple há 11 anos. Serei o primeiro a comunicar o Conselho da companhia caso não consiga mais cumprir com as minhas tarefas como CEO da Apple. Espero que a comunidade Apple me apoie durante minha realibitação e saiba que sempre darei prioridade ao que é melhor para a empresa.

Já disse mais do que queria, isso é tudo.

Steve

Um comentário: